domingo, 21 de outubro de 2012

A camisa ideal para seu biotipo


Será que todo mundo pode usar todo tipo de roupa? Algumas roupas sim, basta se atentar ao modelo mais indicado ao seu corpo! Hoje vamos falar especificamente da camisa, uma peça clássica, versátil e de cortes e estilos variados. O melhor truque pra você pode ser uma cor, estampa, corte ou mesmo uma combinação específica, vamos ver alguns casos bem comuns?

Tronco largo: camisa escura + calça clara ou calça de barra aberta, estampa média de fundo escuro e colar para criar uma linha vertical no centro da silhueta. 

Tronco estreito: camisa com ombreiras ou aplicações no ombro, manga bufante, estampa pequena, estampa de fundo claro, listras horizontais com alto contraste, recorte no ombro.

Tronco curto: camisa alongada ou camisa com casaco alongado sobrepondo.

Tronco longo: camisa na altura do osso da bacia com calça de cintura mais alta, listras horizontais com alto contraste.

Pouco busto: camisas de cores claras,  vibrantes ou estampadas de fundo claro, bolso e aplicações em geral na região do busto, lenço sobreposto, maxi-colar.

Barriguinha saliente: tecido moderadamente encorpado, corte amplo que não marque cintura e quadril, cores escuras, estampa média de fundo escuro.

Muito busto: ausência de detalhes, estampa de fundo escuro, cores escuras, botões abertos criando um decote em V. 

Quadril largo: camisa com comprimento no meio do quadril, calça escura e blusa clara, cinto de largura média e cor discreta.

Biotipo oval, sem cintura e com barriguinha: modelagem estilo batinha com leve marcação abaixo do busto, chamada de cintura império.

Biotipo retângulo, magra sem curvas: camisa sequinha e saia rodada de cintura média, para arrematar marque a cintura com um cinto bem bonito. Se você tem pouco busto deixe os botões abertos formando um decote V e sobreponha um belo colar.





                                                                  imagens: chicisimo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...