sexta-feira, 11 de maio de 2012

Olympian Blue - esta cor promete!


Primeiro quero explicar pra vocês o que é Pantone, vamos lá? Pantone é uma empresa mundialmente conhecida por seu sistema que nomea e cataloga as cores com números, pra entender melhor, analise por este lado: preciso produzir 10.000 blusas rosa claro idênticas, porém a produção será dividida entre 3 empresas diferentes e cada uma delas fica em um determinado país. 

Rosa claro é um termo altamente subjetivo podendo ser interpretado como rosa claríssimo, rosa claro alaranjado e por aí vai (prejudicando o meu resultado já que preciso de peças idênticas),agora imagine isso há 40 anos atrás...com a Pantone eu não preciso enviar amostras da cor, ou me preocupar com as tonalidades diferentes que serão empregadas no produto, basta pedir pela corPantone 14.1506 (rose smoke) em qualquer lugar do mundo, e a empresa saberá exatamente a cor que necessito.

Deu pra entender direitinho o que é a Pantone? Tentei explicar da maneira mais simples possível! E porque estou falando disso? Porque sempre estou mostrando aqui no W.M.D as cores que bombam ou vão bombar no mundinho fashion, e a cor de hoje, tirei exatamente do site da Pantone, então achei que devia começar a história pelo começo!

Olympian Blue é uma das cores tendência citadas por estilistas de renome como Tommy Hilfiger e Hervé Léger, e abaixo você confere minha seleção com peças nesta cor, que é a 19-4056.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...